Na Proa Do Sonho

Sem Proa, Todo Rumo É Destino!

ALERTA, “FALSO” Coronel Tenta Invadir A BASP

Cidadão disfarçado de Coronel da Reserva tenta invadir Base Aérea de São Paulo…

Na manhã desta quarta feira (24/02) por volta das 10hs local, um cidadão disfarçado de Cel. da Reserva tentou adentrar na Base Aérea de São Paulo (BASP) e por muito pouco quase conseguiu enganar a equipe.

O suposto Cel. Av. Antônio Luiz Morgon Filho se apresentou usando o quinto uniforme no portão Guarda 3 (próximo ao aeroporto), dizendo ser o Cel. Full da Reserva e que havia servido na base aérea por volta dos anos 80, e desejava passear pela base para assim matar a saudade.

A BASP tem um sistema de avisar o Oficial de Dia (OD) quando está chegando ou prevista a visita de autoridades, o OD recebe um e-mail do Esquadrão de Comando, do qual encaminha esta autorização a Guarda. Como o soldado responsável pelo Guarda 3 “não” recebeu o devido comunicado, a situação causou estranheza, do qual acionou o Sargento, que acionou o OD.

Pelo fato ter ocorrido na passagem de serviço, o OD que entrava e o OD que saia estavam juntos, desta forma os dois se deslocaram até o portão e identificarão o suposto Cel., pois o mesmo tinha uma “Falsa” identidade, o que acabou enganando o Soldado, o Sargento e os dois Oficias de Dia.

 Dando andamento a suposta visita, o Soldado anotou o nome do farsante, o colocaram na viatura (o mesmo havia chegado de táxi) e o encaminharam ao Esquadrão de Comando, que por sua vez avisou ao Sub Comandante da Base. O Sub Comandante estava nesta hora em reunião com o Comandante da Base, Comandante do Batalhão no Batalhão de Infantaria. O Sub Comandante ligou para o Coronel Comandante da Base e informou a situação, e o Major Comandante do Esquadrão de Comando começou a desconfiar das informações que o falso Coronel passava. O suposto Cel. dizia ser de uma turma de Brigadeiros reais, e até mesmo citava nomes destes Brigadeiros. Mas na hora em que foi falar o nome da turma, apresentou uma turma inexistente.

Neste momento foi acionada a inteligência, que por sua vez foi caçar as informações, e descobriu-se que o cidadão não era Cel. e muito menos militar, e que estava “fantasiado” e com documentação falsa. Segundo o serviço de inteligência, este mesmo cidadão já conseguiu entrar no SINDACTA II, e só após a sua saída foram desconfiar e descobriram que o farsante não era militar.

Após este fato a Inteligência do SINDACTA II colocou o alerta na rede do Sistema de Inteligência da Aeronáutica, onde o Serviço de Inteligência da BASP  conseguiu apurar a história apresentada.

A equipe da BASP foi altamente eficaz, conseguiram pegar o farsante, um ATF foi feito e o cidadão fantasiado foi detido por falso uso de uniforme militar e tentativa de invasão a uma Base Militar.

O fato ocorrido fica de alerta a todas as unidades militares, pois as ameaças são reais, passadas pela ABIN para todo este ano e principalmente para as Olimpíadas.

Falso Brigadeiro2

Por R.Fusaro


O blog Na Proa Do Sonho tem o patrocínio de:

Dato blogRunnerHellipoint Logo Face

Parceiros:

Aeroz


 

Fonte: R.Fusaro

Imagens: Serviço de Inteligência da Base Aérea de São Paulo.


 

Deixe um comentário

Informação

Publicado em 24 de fevereiro de 2016 por e marcado , .