Na Proa Do Sonho

Sem Proa, Todo Rumo É Destino!

Azul Vai Atravessar O Atlântico Rumo A Portugal

Azul agora vai atravessar o Atlântico e chegar ao mercado europeu…

Pouco mais de um ano após colocar suas asas nos Estados Unidos, a Azul Linhas Aéreas Brasileiras agora vai atravessar o Atlântico e chegar ao mercado europeu.

A companhia aérea solicitou a órgãos brasileiros e portugueses autorização para, a partir de 4 de maio, iniciar uma operação com três frequências semanais para Lisboa a partir do Aeroporto Internacional de Viracopos.
A rota já é realizada hoje pela TAP – as duas companhias têm como um dos principais sócios o empresário norte-americano David Neeleman. Mesmo com a crise econômica que vive o Brasil e o dólar que afugenta os turistas dos pacotes internacionais, além de tarifas cada vez mais baixas para garantir a ocupação das aeronaves, o presidente da Azul Linhas Aéreas Brasileiras, Antonoaldo Neves, aposta na sinergia da Azul e da TAP e na conectividade da aérea nacional para garantir o sucesso da nova rota.
“Hoje, nenhuma companhia aérea consegue transportar um passageiro de Frankfurt (Alemanha) para Sinop (Mato Grosso) com apenas duas conexões. A partir das operações da Azul para Lisboa, será possível fazer essa rota porque temos um dos maiores centros de distribuição (hub) da América Latina em Campinas, e a TAP tem um dos principais na Europa. O acordo de compartilhamento (codeshare) firmado no ano passado permite que as duas empresas potencializem a oferta aos clientes. A sinergia entre as duas se fortalece”, ressaltou.
Neves salientou que a rota traz oportunidades para a companhia brasileira e também para a portuguesa.
“Teremos dois hubs fortes em cada uma das pontas. Há muita capacidade na extração de valor da operação que será realizada com um dos nossos novos equipamentos o Airbus A-330 totalmente remodelado”, comentou.
“Solicitamos autorização para as autoridades brasileiras e portuguesas para o voo entre Viracopos e Lisboa a partir de 4 de maio, e acredito que o processo de autorização será rápido. A previsão é começar a venda de bilhetes em fevereiro”, afirmou.
De acordo com a Azul, o processo de autorização passa pelo pedido de designação da empresa como companhia de bandeira brasileira para operar em Portugal – solicitação que também já foi feita. A aérea também precisa da liberação de horários (o que deve ser feito junto à Aeroportos Brasil Viracopos, que administra Viracopos) e ainda do horário de transporte (junto à Agência Nacional de Aviação Civil, a ANAC).
Em princípio, a nova rota terá três frequências semanais. Na alta temporada (julho), serão seis e, depois, de quatro a cinco por semana.
Mercado
Neves afirmou que a nova operação da Azul representa a entrada da companhia em um novo mercado aproveitando a conectividade e a sinergia com a TAP. Ele disse ainda que os voos das duas empresas devem coexistir em Viracopos, já que cada empresa tem a sua própria estratégia.
No Brasil, a Azul voa para mais de 100 destinos domésticos. A TAP opera em mais de 80 destinos e 35 países. O executivo lembrou que também haverá parceria com a TAP Express (ex-Portugália), que faz parte do grupo da empresa portuguesa. A companhia vai voar com Embraer 190 e ATRs 72.
“Pelo menos 40% dos passageiros dos nossos voos internacionais em Campinas são de conexões”, detalhou Neves. O presidente da companhia brasileira disse que operar a nova rota também será uma forma de otimizar a frota da aérea. A aeronave que fará a rota até a Europa é parte de um pacote de sete novos equipamentos que estão sendo remodelados. “Quatro aviões já estão prontos”. O A-330 tem 272 assentos.
A TAP também garantiu em nota que não há nenhuma previsão do cancelamento da rota de Campinas.
AZUL  Airbus A330-243 (REC-SBRF) Cesar Novaes
Por R.Fusaro

O blog Na Proa Do Sonho tem o patrocínio de:

Dato blogRunnerHellipoint Logo Face

Parceiros:

Aeroz  Vertical Training


 

Fonte: Azul / Adriana Leite (Correio Popular)
Imagem: Azul-airbus-a330-243-rec-sbrf-cesar-novaes


Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado em 21 de janeiro de 2016 por e marcado , , , .
%d blogueiros gostam disto: