Na Proa Do Sonho

Sem Proa, Todo Rumo É Destino!

Polícia Civil De São Paulo Encontra Desmanche De “HELICÓPTEROS”

Favela da região zona sul de São Paulo escondia peças roubadas de helicópteros…

Operação realizada nesta quarta-feira (16) pela polícia civil de São Paulo tinha o objetivo de buscar indícios da aeronave roubada no dia 27 do mês passado no Campo de Marte, por um homem disfarçado de “papai noel”, mas a ação policial acabou com a apreensão de peças de helicópteros da linha Robinson.

As peças aprendidas eram conjuntos de pás de hélices para R22, R44 e R66, além de um eixo de rotor principal, todas as peças usadas, assim sendo, todas as peças já haviam atingido o máximo de horas de voo e deveriam ter sido destruídas.

Durante a operação a polícia prendeu três pessoas no local, Danilo de Sousa (Mecânico) e Sidnei Aparecido (Engenheiro) que haviam desviado as peças de uma empresa, e também o piloto Fábio C. Dias que estava realizando a compra do material.

Segundo apurado a polícia já sabia que as peças se encontravam no local a cerca de dois meses, mas faltava a informação de quem era o responsável. Uma equipe que estava de campana entrou em ação quando um caminhão chegou para retirar o material do local.

Danilo e Sidnei, funcionários da fábrica, declararam que as peças foram cedidas para fazer decoração, e acabaram presos por furto qualificado pelo abuso de confiança. Fábio Dias é piloto em Minas Gerais, e confessou que estava comprando as peças condenadas para reaproveitar em em outras aeronaves. A policia comunicou que descarta a ligação deste caso com a aeronave roubada no final de novembro.

Como as peças ainda estavam identificadas acabou facilitando o trabalho dos investigadores para averiguar a procedência e origem do material. A empresa HBR é vítima do furto mas a polícia vai abrir investigação para apurar uma possível conivência com o reaproveitamento do material.

Peças Roubadas


O blog Na Proa Do Sonho tem o patrocínio de:

Dato blogRunnerHellipoint Logo Face

Parceria:

Aeroz


 

Fonte: Brasil Urgente

Imagem: Extraída do vídeo no Brasil Urgente.


 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado em 17 de dezembro de 2015 por e marcado , , .
%d blogueiros gostam disto: