Na Proa Do Sonho

Sem Proa, Todo Rumo É Destino!

Dato De Oliveira: Uma Lenda Viva, Uma Inspiração E Lição Para Muitos

Um ícone prestes a comemorar 39 anos de aviação…

“Muitos pilotam; poucos voam. Voar é diferente. Voar é sentir-se parte integrante da máquina…” Dato de Oliveira.

Em 12 de abril, em São Paulo, no bairro da Saúde, chegava a este mundo um ariano, uma criatura humilde filho de uma costureira e um professor, nascia Dato de Oliveira.

Hoje prestes a completar 39 anos de aviação, as referências pré nome como: Cmte, Ícone, Lenda, Sr e qual mais vier, são em sua totalidade negadas por ele, pois apesar de toda sua vivência, histórias e conhecimentos, o “Dato” prefere ser chamado apenas de “Dato”.

Pai amoroso de três filhas, avô babão de cinco netos, piloto, músico, ator, blogueiro, escritor e agora palestrante motivacional. Com o lançamento da segunda edição de seu livro autobiográfico “Voar é a segunda melhor coisa do mundo”, previsto para janeiro do próximo ano, o Dato traz a narrativa das dificuldades na formação de pilotos, seus cinco acidentes aéreos, um sequestro aéreo, e descreve com riqueza de detalhes sobre o acidente que envolveu o helicóptero “Águia Dourada” da TV Record (SP) em 10 de fevereiro de 2010, o que resultou na morte do piloto. O prefácio do livro é assinado pelo jornalista e aviador William Waack…

“E percebi depressa, no Dato, este aspecto tão característico de quem enxerga na aviação, não apenas uma profissão ou um modo de ganhar a vida, mas, sobretudo, um chamado…” (W.W.)

Com toda esta experiência adquirida no passar dos anos, e sempre de coração aberto a todos que o procuram, o Dato passa a integrar uma equipe “coaching” específico para jovens auxiliando a desenvolver habilidades e alcançar objetivos.

Nas palavras do próprio Dato, ele é da época que existia o romantismo na aviação, onde hoje as pessoas imediatistas só estão preocupadas em ganhar dinheiro, até a hora que ganham uma gastrite ou coisa mais séria. Sempre muito claro e direto, o Dato procura orientar a todos utilizando a aviação como exemplo para alcançar objetivos, independente da área de atuação ou idade da plateia. As dificuldades pelas quais já passou, suas vitórias e derrotas, seus sonhos e paixões, sustos e alegrias, fazem do palestrante motivacional Dato de Oliveira uma luz para os que ficaram presos no túnel escuro da desilusão, ou que ainda se encontram perdidos nesta estrada chamada vida.

Então plagiando um pouco “Joseph Klimber”, a vida é uma caixinha de surpresas e se você está chateado, desmotivado… procure assistir uma palestra do Dato de Oliveira!

Seja ousado, irreverente e responsavelmente irresponsável. Isso incomoda críticos e incapazes. (Dato de Oliveira)

“Você, leitor, vai encontrar, neste relato de uma longa vida dedicada à aviação, mais do que a descrição de uma vocação. Vai encontrar a manifestação de um sonho e de uma vontade. É o que todo piloto de verdade sente quando está no ar e os controles são dele. Dato tem muito a ensinar não só aos que, como eu, são malucos por máquinas voadoras. Ele tem uma história de vida que é uma lição para todos nós. Apertem os cintos!” (Willian Waak).

Dato Dia do Aviador

Dato perfil


 

O blog Na Proa Do Sonho tem o patrocínio de:

 

Dato blog Runner  Hellipoint Logo Face


 

Fonte: R.Fusaro

Imagem: Arquivo Dato de Oliveira


 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado em 22 de outubro de 2015 por e marcado , , , , .
%d blogueiros gostam disto: