Na Proa Do Sonho

Sem Proa, Todo Rumo É Destino!

DroneShow Latin America 2015 Terá Debate Sobre Regulamentação

DroneShow 2015 e a “Nova legislação para o uso de Drones no Brasil”

O primeiro evento sobre drones no Brasil contará com as principais empresas do setor.

A cidade de São Paulo (SP) vai receber na próxima semana (28 e 29/10) um evento dedicado exclusivamente aos Veículo Aéreos Não Tripulados (VANTs), mais conhecidos como drones. A feira “Drone Show Latin America”, que será realizada entre os dias 28 e 29 de outubro, no Centro de Convenções Frei Caneca, reunirá fabricantes, fornecedores, importadores, prestadores de serviços e técnicos especialistas em VANTs, além de oferecer uma programação com palestras e cursos.

“A iminente regulamentação do uso profissional dos drones e os altos investimentos para o desenvolvimento e uso dessa tecnologia em diferentes áreas da economia dão uma perspectiva de crescimento muito grande para esse mercado”, diz Emerson Zanon Granemann, responsável pela realização do evento.

Xmobots, Drone Store, Gyrofly, Hexagon e Skydrones, algumas das principais empresas do setor, estarão presentes da feira, apresentando as novidades do setor, que pode atuar em variadas frentes, como engenharia, segurança, entretenimento e até agricultura.

“São diversas as possibilidades de empregabilidade de VANTs a serem exploradas, que vão muito além do uso militar”, avalia Granemann. Ele acredita que o evento será um marco no setor pois discutirá temas estruturantes para o setor, como tipos de modelos de negócios, inteligência embarcada, robótica e geração de empregos para pilotagem qualificada.

O evento contará com seminários, onde autoridades como o Ten.Cel Aviador – Cyro André Cruz (DECEA), e o Gerente Técnico do Processo Normativo – ANAC – Sr Roberto Honorato entre outros convidados estarão presentes debatendo assuntos polêmicos que envolvem o uso destes equipamentos.

O TCel Cyro André estará falando sobre os Sistemas de Aeronaves Remotamente Pilotadas e o Acesso ao Espaço Aéreo Brasileiro, já o Sr Roberto Honorato abordará o assunto que envolve a Regulamentação do uso dos drones no Brasil.

A organização do Drone Show espera dois mil visitantes nessa primeira edição.

Para maiores informações de local, inscrições, seminários, cursos e palestrantes, acessar a página do evento na imagem abaixo.

Droneshow2015


Fonte: Air Way / Eventos Frei Caneca / Drone Show Latin America

Imagem: Drone Show Latin America


Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado em 19 de outubro de 2015 por e marcado , , , .
%d blogueiros gostam disto: