Na Proa Do Sonho

Sem Proa, Todo Rumo É Destino!

EMB-820C Com Os Apresentadores Angélica e Huck Faz Pouso Forçado.

Embraer EMB-820C faz pouso forçado, a bordo estavam os apresentadores Globais Angélica e Huck.

A aeronave Embraer, modelo EMB-820C, de matrícula PT-ENM, de propriedade da MATO GROSSO DO SUL TÁXI AÉREO LTDA, de categoria PRIVADA (SERV. TRANSP. AÉREO PUBLICO NÃO REGULAR TX. AÉREO), e com CA dento da validade, faz pouso forçado na manhã deste domingo (24) na área de uma fazenda a cerca de 30 km de Campo Grande, nas imediações da rodovia MS-080, em Mato Grosso do Sul.

O bimotor tinha decolado de Estância Caimam, em Miranda, perto de Bonito, e seguia para Campo Grande. Perto da aproximação para o pouso, às 10h52, o piloto Cmte Osmar Frattini avisou à Torre de Controle em Campo Grande que estava em situação de emergência e que faria pouso forçado. Ele precisou desviar de um rebanho de gado para conseguir aterrissar com sucesso.

A bordo da aeronave estavam os apresentadores Luciano Huck e Angélica, junto de seus três filhos e duas babás (Eunice Garcia e Francisca Mesquita). A tripulação era composta pelo piloto Cmte Osmar Frattini, e o co-piloto José Flávio. De acordo com informações, Angélica sofreu escoriações leves durante o procedimento emergência.

Segundo o Coronel Hudson Farias de Oliveira, do Corpo de Bombeiros, nove pessoas ficaram com escoriações leves e algumas foram transportados para a Santa Casa de Campo Grande em carros particulares.

Outros, no entanto, foram levados por quatro carros de resgate dos bombeiros e ao menos um deles foi resgatado de helicóptero. Segundo o coordenador do Samu, Eduardo Cury, o copiloto foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Universitária. “Não há vítimas fatais”.

INVESTIGAÇÃO
Um helicóptero da Base Aérea de Campo Grande foi deslocado para apoiar nos trabalhos e acompanhar a investigação. No fim da manhã, técnicos do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa IV) já foram enviados para realizar a perícia e conduzir as apurações.

EMB 820C

EMB 820C ACIDENTE


Fonte: Portal G1 / SERIPA / ANAC

Imagem: Embraer EMB-820C PT-ENM Crédito Airfln / Geisy Garnes e Tatiana Lemes (Midiamax)


Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado em 24 de maio de 2015 por .
%d blogueiros gostam disto: