Na Proa Do Sonho

Sem Proa, Todo Rumo É Destino!

TAP, AZUL Pode Ficar Com 61% Da Aérea…

Na briga pela TAP, as aéreas Avianca e Azul apresentaram suas propostas.

Fundador da Azul, terceira maior companhia aérea do Brasil, o empresário David Neeleman apresentou nesta sexta-feira (15) ao governo português proposta para a compra da TAP. Também encaminharam documentação o Miguel Pais do Amaral, proprietário de empresas do ramo de comunicação e energia em Portugal, e o empresário boliviano Germán Efromovich, dono da Avianca/Taca. Há dois anos, Efromovich apresentou proposta, mas não foi aceita por falta de garantias bancárias.

O governo português pretende vender 66% da companhia — 61% para investidores e o restante dividido entre 7,5 mil funcionários. Dentro do programa de recuperação econômica do país, o país europeu comprometeu-se a vender estatais.

“…Eu acredito que fizemos uma oferta muito boa…E é um negócio muito interessante, porque eles têm um tráfego forte para o Brasil. Podemos fazer muitas coisas interessantes integrando a operação da TAP com a AZUL”, disse Neeleman em entrevista no site do jornal Wall Street Journal e ao jornal Estadão.

Apesar de estar à frente da Azul e já ter fundado a companhia de baixo custo Jet Blue nos Estados Unidos, Neeleman encaminhou a proposta por meio da holding pessoal DGN, iniciais de David Gary Neeleman, formada também por fundos de investimentos, alguns deles participantes do capital da companhia brasileira. Lembrando que os acionistas da Azul são os fundos Bozano, TPG Growth, Weston Presidio e Gávea.

Conforme a mídia portuguesa, Neeleman — que tem cidadania brasileira e americana — também teria parceiros europeus para não ter problemas com as restrições para estrangeiros serem donos de companhias aéreas. Um dos sócios na empreitada poderia ser o empresário Humberto Pedrosa, dono de empresas da área de transporte em Portugal.

Se o negócio se concretizar, as operações de TAP, que em março passado completou 70 anos, e Azul seguiriam separadas, apenas com um aumento da sinergia entre as operações. A companhia portuguesa é líder na ligação aérea entre Europa e Brasil. Opera voos a partir de Lisboa para 12 cidades brasileiras, incluindo Porto Alegre. A companhia portuguesa voa para 84 destinos em 35 países. São 2,5 mil voos por semana operados por uma frota de 77 aviões, principalmente Airbus.

Até o momento, não há qualquer surpresa e mais novidades do leilão da companhia aérea portuguesa poderão ser conhecidas até o final do dia.

O primeiro critério da seleção do comprador da Tap é a contribuição para o reforço da capacidade econômica financeira da empresa e da sua estrutura de capital. Serão ainda considerados os valores apresentado para a aquisição e a garantia de execução de um projeto estratégico.


O blog “Na Proa Do Sonho” tem o patrocínio de AirBox Brasil – Despachante de Aviação Civil (+55 11 2089-1102 /+55 11 9 9199-7016), Campo de Marte. Conheça e curta a AirBox Brasil no Facebook.

AirBox Brasil

Apoio:

MAXPIEL, artigos em couro, moda masculina e feminina, diretamente do México.

Brevemente no Brasil…

Maxpiel


TAP e AZUL Airbus A321-211 Brussels - National (Zaventem) - Melsbroek Crédito Mark Mahu

 


 

Fonte: Zero Hora / Panrotas

Imagem: TAP e Airbus A321-211 Brussels – National (Zaventem) – Melsbroek Crédito Mark Mahu


 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado em 16 de maio de 2015 por e marcado , , , , , , , , , .
%d blogueiros gostam disto: