Na Proa Do Sonho

Sem Proa, Todo Rumo É Destino!

Escola De Aviação Em MS Perde Licença

Permissão de funcionamento foi suspensa em outubro de 2014, diz Anac.

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) abriu processo administrativo e encaminhou denúncia ao Ministério Público Federal (MPF) contra a Dumont Escola de Aviação por operar sem autorização. A empresa entrou em recesso no fim do ano passado e desde então permanece fechada. Segundo alunos que faziam o curso de comissário de bordo, a suspensão impede que eles façam uma prova da Anac e, sem o exame, eles não podem exercer a profissão.

A escola Dumont passou por vistoria em maio de 2014. Dois meses depois, teve as atividades suspensas, mas recorreu à Justiça e conseguiu uma liminar para continuar oferecendo os cursos. A Anac informa que a licença da escola venceu em outubro e a renovação foi indeferida porque processo de vigilância continuada identificou irregularidades.

No site, a escola continua oferecendo diversos cursos. Em nota, a direção da Dumont informou que aguarda liberação junto ao órgão para continuar as atividades. Ela garante que nenhum aluno será prejudicado e uma ação já foi protocolada para garantir os direitos dos matriculados.

Conforme a Anac, o ideal é que alunos busquem informações no site da agência para saber sobre a situação das escolas. Já para o órgão de defesa do consumidor, a escola deveria ter comunicado que existia o risco dos alunos não se formarem.

A coordenadora de gestão e processos do Procon explica que “a quebra de contrato é de responsabilidade do fornecedor e que os alunos podem recorrer à Justiça para pedir indenização por danos morais e ressarcimento do valor pago no curso”.

Nenhum representante da Anac quis gravar entrevista, mas, em nota, informou que a Dumont não tem autorização de funcionamento e, por isso, não pode oferecer cursos para licenças e habilitações de voos. A permissão da escola venceu no dia 10 de outubro de 2014 e a renovação não foi aprovada porque a empresa não cumpriu exigências impostas pela agência.


O blog “Na Proa Do Sonho” tem o patrocínio de AirBox Brasil – Despachante de Aviação Civil (+55 11 2089-1102 /+55 11 9 9199-7016), Campo de Marte. Conheça e curta a AirBox Brasil no Facebook.

AirBox Brasil

 

Apoio:

MAXPIEL, artigos em couro, moda masculina e feminina, diretamente do México.

Brevemente no Brasil…

Maxpiel

 

 


No Fly

 


Fonte: Campo Grande News / Portal G1 MS

Imagem: Arte Crédito Mensajero Web


 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado em 14 de maio de 2015 por e marcado , , , , .
%d blogueiros gostam disto: